sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Projeto Brincar= Desenvolver

     Projeto Brincar= Desenvolver
     Objetivos:
     -Perceber a brincadeira como fator de socialização infantil.
     -Reconhecer a importância da brincadeira no desenvolvimento infantil.
     -Resgatar algumas brincadeiras com as crianças.

     Justificativa:
     O ato de brincar é um direito de toda criança, sendo este reconhecido em declarações, convenções e leis.Esse direito não deve ser questionado, mas sabe-se que muitas vezes ele não é cumprido de forma adequada.Muitas crianças não exercem esse direito, outras exercem de forma inadequada.
     A brincadeira faz parte do desenvolvimento infantil e assim torna-se fundamental no dia-a-dia de toda criança,pois é através da brincadeira que ela desenvolverá a socialização, a criatividade, o respeito pelo outro e pelas regras o que levará  a construção de hipóteses e ao desenvolvimento afetivo.
    Toda criança independente da época, cultura, classe social deve exercer essa atividade pois será um marco em sua história de vida. Educadores, pais ou qualquer pessoa que conviva interagindo com a criança interfere em seu desenvolvimento e não pode,portanto ficar alheio às brincadeiras, pois elas fazem parte do crescimento infantil, possibilitando a criança explorar o mundo, descobrir-se, entender-se e posicionar-se em relação a si mesma e a sociedade de forma natural.
   
Avaliação:
A avaliação será em função dos objetivos propostos e acontecerá durante o desenvolvimento do projeto.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário